4 dicas para se dar bem nas provas de 2014.

Muitos estudantes aproveitam o começo do ano para mudar os seus hábitos e garantir que serão alunos melhores. Se você quer ser bem-sucedido nas provas em 2014, existem algumas coisas que podem ser feitas para garantir notas altas. Confira algumas delas e incorpore-as na sua rotina:

estudando (1)

1. Comece cedo

É preciso começar a estudar para as suas provas cedo. Não adianta procrastinar o bimestre inteiro e querer aprender tudo na véspera do exame. Estude de acordo com as aulas dadas e evite acumular conteúdos.

 2. Monte uma rotina de estudos

Reservar uma ou duas horas para estudar é uma ótima forma de garantir que os conteúdos serão fixados de acordo com o que é lecionado pelo professor. Assim, você não terá muitas informações para guardar quando a prova se aproximar.

 3. Faça anotações

Anotar o que é dito é a melhor forma de organizar os seus estudos e ter mais chances de aprender o conteúdo. Escrever ajuda você a lembrar das informações quando for reler o que está escrito.

 4. Durma

É comum que estudantes passem a noite acordados estudando para os seus exames. Porém, esse hábito faz com que você se sinta cansado e impossibilitado de realizar a prova da melhor forma possível. Crie uma rotina de sono saudável.

blackboard_4-lados-negativos-da-tecnologia-para-estudantes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s