Guia de sobrevivência para universitários.

Vai começar a faculdade agora e não sabe como se preparar para essa nova fase da vida? Confira o guia de sobrevivência prático e eficaz para universitários.

 i320308

Começar a faculdade é uma das fases mais excitantes da vida. A conclusão do Ensino Médio e a perspectiva de estudar o que é necessário para construir a sua carreira trazem a ansiedade de um ambiente novo, diferente do que você esteve acostumado pelos últimos anos. Não sabe como lidar com essa nova experiência?

Confira o guia de sobrevivência para universitários:

 1. Evite procrastinar –  Os professores da universidade são diferentes. Eles também querem o seu sucesso, mas não vão ficar o tempo todo lembrando você dos trabalhos e tarefas a serem entregues. Por isso, a tentação de deixar os estudos para a última hora é grande demais, mas você precisa evitar a procrastinação se você quer ser um bom aluno. Não deixe para depois o que você pode fazer hoje.

2. Procure grupos de estudos – Grupos de estudos ajudam você a não se perder na matéria dada em cada uma das aulas. Seus colegas da universidade podem ser o que você precisa para tirar dúvidas e ir além do conteúdo dado em sala de aula, além de serem também os seus amigos nessa nova fase. Procure pessoas com quem você criou afinidade e sugira encontros semanais para estudar e tirar dúvidas.

 3. Seja flexível – Você vai encontrar todos os tipos de pessoas, professores e aulas na faculdade, e nem sempre você vai gostar de tudo. Seja flexível e aprenda a entender as opiniões de outras pessoas, bem como o jeito de cada professor de transmitir o conteúdo em sala de aula. A flexibilidade vai guiar o seu caminho pela universidade.

   4. Economize tempo – Você vai precisar economizar todo o tempo possível se quer sobreviver ao seu período na faculdade. Automatize o maior número de tarefas que você conseguir e utilize a tecnologia a seu favor, por meio de aplicativos que facilitam atividades do seu dia-a-dia. Listas de tudo o que você precisa fazer no dia ajudam você a organizar o seu tempo da forma ideal.

  5. Não almeje a perfeição – Ninguém é perfeito. Você pode não ser o melhor aluno da sala de aula e só tirar notas máximas, mas isso não quer dizer que você não será um profissional bem-sucedido. O que você precisa é se esforçar e dedicar ao máximo às suas aulas e fazer o melhor possível para absorver todo o conteúdo que os seus professores oferecem. Você não pode ser perfeito, mas pode chegar perto disso. pode chegar perto disso.

images (2)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s