4 atitudes que todo estudante universitário deve saber para se sair bem durante o período universitário.

A faculdade representa muita pressão para você? Confira uma lista com 4 dicas simples que vão ajudá-lo a lidar com as situações causadas pela vida universitária.

images

Provavelmente você já ouviu dizer que os anos que passa na faculdade serão os melhores da sua vida. Mas isso não significa que eles serão fáceis. A quantidade de trabalhos e a responsabilidade de entrar na vida adulta e no mercado de trabalho podem causar muita pressão em um estudante. Contudo, certas dicas podem ajudar a administrar a situação. Veja 4 atitudes que todo estudante universitário deve saber para se sair bem durante o período universitário.

4 dicas essenciais para estudantes universitários:

1. Use seu conhecimento prévio

Dificilmente uma matéria tratará de assuntos completamente desconhecidos. Fique atento ao tema discutido e identifique o que você já sabe sobre ele para facilitar seu processo de estudos e aprendizagem. Utilizando seu conhecimento prévio você facilita o entendimento sobre a matéria, além de sentir-se mais atraído por ela.

 2. Inscreva-se para aulas online

A internet está se tornando um local legítimo de estudos, aproveite a oportunidade. Grande parte dos cursos universitários atuais já conta com um programa que inclui aulas online, mas se esse não for seu caso, inscreva-se para alguma matéria nessa modalidade. Isso vai ajudá-lo a desenvolver estudos mais aprofundados sobre um tema do seu interesse, além de flexibilizar sua programação e carga-horária.

 3. Não se esforce demais

Ninguém está dizendo que você deve ser um estudante displicente, mas é importante ser realista. Apesar de ser um estudante, você tem outras preocupações com as quais lidar,como um estágio ou a forma como você vai se sustentar (especialmente se você estuda longe de casa). Você deve se dedicar tanto quanto puder aos estudos, mas tente não ultrapassar seus limites, porque isso vai acabar causando problemas para você.

4. Procure ganhar créditos extras

Grande parte das universidades trabalha com o esquema de horas complementares, na qual o estudante deve participar de outras atividades que não a aula para cumprirem a carga-horária exigida. Não subestime o poder dessas atividades: você pode utilizá-las tanto para o seu desenvolvimento profissional quanto para o seu desenvolvimento pessoal. Informe-se sobre as atividades que podem ser convertidas em horas complementares e envolva-se com elas. Você pode trabalhar como voluntário, conseguir um estágio ou simplesmente ingressar em um curso de idiomas ou intercâmbio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s